LEVANTAR-SE E SERVIR COM AMOR

Com este título, minhas queridas irmãs, queremos partilhar convosco as diferentes tarefas que realizamos na nossa comunidade (Nossa Senhora do Rosário) com a alegria e o amor que caracteriza cada uma de nós quando nos colocamos ao serviço dos outros. Estas tarefas são:

Cada uma das tarefas que as minhas irmãs desempenham de domingo a sábado em grupos de duas (uma irmã e uma postulante ou duas postulantes), permitem que nos sintamos como membros da comunidade e despertemos em nós um sentido de responsabilidade e corresponsabilidade. Apesar do esforço de certas tarefas, como na cozinha e na liturgia, fazemos tudo o que é possível para oferecer o melhor de nós. Na cozinha, é muito difícil, mas para ultrapassarmos, pensamos nas nossas mães que se queimam diariamente na cozinha para salvar a sua casa e isso incentiva-nos a não desistir.

Quanto à liturgia, que também é como a cozinha, já estamos a aprender com a ajuda das nossas irmãs mais velhas a prepará-la uma semana antes da semana litúrgica, a liderar o culto divino e a cantar os salmos. É verdade, minhas irmãs, há dias em que cantar os salmos torna-se difícil para nós, mas isso não nos desanima. Porque dizemos a nós próprias que, uma vez escolhido o caminho, não é ao batermos numa pedra ou arbusto que voltaremos atrás. Pelo contrário, dá-nos a coragem de nos esforçarmos mais, ensaiando, inclusive, na noite anterior à liturgia.

Obrigada, queridas irmãs, por lerem as nossas palavras e despedimo-nos até à próxima vez.

Postulant Mélanie

Camarões

Share this Post