Covid 19

A COVID-19 é uma batalha pelas nossas almas, uma “batalha espiritual do século XXI”. É uma batalha e nós vamos vencê-la.

Sempre que nos sintamos sobrecarregados pelo caos e pela dificuldade da vida, podemos recorrer a Deus através da oração pela paz e serenidade. Neste tempo de incerteza, medo, isolamento e separação daquilo a que chamamos “normal”, a nossa solução humana é “ser nós próprios a lidar com isto”, mas não é isso que a nossa Bíblia e o nosso Senhor nos dizem. Recorrer ao Nosso Senhor deveria ser a nossa primeira resposta e não o nosso último recurso.

Na carta aos Filipenses 4:6, a Bíblia diz-nos: “Não estejais inquietos por coisa alguma, antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas, diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças”.

Rezar pela paz é simples. Em primeiro lugar, devemos declarar com honestidade a nossa crença e confiança em Deus, Nosso Senhor e Salvador. Depois, fazer o nosso pedido pela paz a Deus na forma que precisamos.

Quando coisas terríveis nos acontecem ou às pessoas à nossa volta, podemos perguntar-nos: “Será Deus realmente bom? Podemos realmente confiar em Deus? A Sagrada Escritura diz-nos para suspender o julgamento sobre se algo acabará por se revelar bom ou mau.

A COVID-19 é uma coisa má, mas existem bons presentes de Deus que podem surgir a partir disto. Ao pensarmos na nossa própria vida, e talvez seja verdade, a COVID-19 faz-nos lembrar que não temos controlo sobre a nossa vida. A COVID-19 mostrou-nos que somos completamente dependentes do Deus vivo.

Jesus Cristo, o único filho de Deus, sabia que Ele era completamente dependente do Seu Pai. Portanto, à medida que nos apercebemos da nossa dependência de Deus ultimamente, estamos um pouco mais conformados à imagem do Seu filho Jesus. Rezemos para que Deus possa fazer desaparecer esta pandemia da face da terra.

Irmã Regina Chauhan,

Comunidade de Satyabhavan, Sohankheda, Madhya Pradesh, Índia

Share this Post