Entrega à Missão

A  comunidade Mon Senhor Ramon Zubieta foi fundada no dia 19 de Novembro de 1996, a sul de Angola – Lubango. A mesma é composta por duas irmãs de votos perpétuos, uma irmã de votos temporários, cinco Postulantes, quatro Aspirantes que vão fazendo o seu discernimento vocional. As irmãs assumem os cargos de: Coordenadora, administradora, secretária, acompanhante das postulantes, aspirantes, e promotora da pastoral vocacional. Vivendo a vida fraterna de forma responsável tornando a vida comunitária um espaço  propício para a vivência do Evangelho num espírito de um acompanhamento mútuo.

A comunidade tem como objectivo – Crescer como pessoa participando de um projecto comum onde cada uma se sinta responsavel de suas reações, seus sentimentos e de sua maneira de pensar, a fim de ser uma religiosa Missioaria Dominicana do Rosário responsavel, autónoma, que vive alegria do Evangelho, com espírito de misericórdia,  entrega , dignidade, respeito, simplicidade e caridade, respondendo os novos desafios e atentas aos sinais dos tempos.

Abertas ao mundo, elas estão enseridas na paróquia Nossa Senhora de Assunção – Laage;

– No centro de São Francisco, nas seguinetes capelas:

– São Pedro

– São José.

Dando formação nas seguintes áreas: Liturgia, catequese, formação humana e espiritual, celebrações na ausência de sacerdotes, retiros e discernimento vocacional, respondendo aos sábados , domingos e nos dias urgentes segundo a necessidade dos irmãos  , irmãs mais necessitados. Diz o profeta Isaías.61,1-3 « O espírito do Senhor está sobre mim… mandou – me anunciar a liberdade aos cativos. Esta é a missão preferencial da Missionária Dominicana do Rosário.

Nisto, engajamo-nos numa entrega total ao serviço da missão com muita amor, alegria e decisão, em partilhar com os irmãos irmãs tudo que temos e somos sobre tudo nas áreas com mais urgências.

Na formação humana e espiritual, vivenciamos a entrega dos critão em assumir o ser humano é uníco tem uma dignidade e não lhe será tirada, mas deve ser administrada com jestos de Amor, gratuidade, para com o outro, na gentileza, empatia, cortesia, docilidade, retribuição, e sontinua ao sopro Divino, onde somos imagem e semelhança de Cristo como nossa cabeça, guia, e Pastor das ovelhas. E na formação Liturgica reativamos a nossa comunhão com Pai/Mãe num espírito de humildade, com objectivo de santificar o homem e mulher e glorificar a Deus , partindo da reflexão biblica, testemunho de vida e cânticos inspirados, manifestando assim a nossa gratidão a Deus Pai/Mãe.

Face ao momento famoso e polémico da covid/19, somos obrigadas a encerrar as nossas actividades pastorais, isto desde 18 de Março. Mas temos fé que em breve retomaremos  as nossas actividades pastorais com mais alegria e vigor.

Share this Post