A NOSSA MISSÃO COMO POSTULANTES NO NOSSO CENTRO MÉDICO CATÓLICO NUESTRA SEÑORA DEL ROSÁRIO EM YAOUNDE

Para viver plenamente a nossa missão evangelizadora, colocamo-nos totalmente ao cuidado dos doentes através do nosso centro localizado em Simbok, a poucas horas de carro da nossa comunidade. Para isso, as Irmãs responsáveis pela formação queriam que nós, postulantes, também procurassemos ser imersos neste projeto.

Para isso, trabalhamos três dias por semana, um e mais seis dias; posições estabelecidas para o efeito de acordo com as necessidades do centro. Com estas palavras apresentarei o nosso trabalho:

A MELANIE está na recepção para receber e dar aos pacientes o primeiro sorriso que lhes mostra a fiabilidade do centro.

A DULECINE, com a sua experiência como cuidadora, cuida de ver os doentes, dando-lhes esperança de recuperação, tratando as suas feridas, administrando injeções e infusões, se necessário.

A MELISSA, com a sua experiência em estudos laboratoriais, fornece a estes pacientes que estão incomodados e com medo dos resultados dos seus testes de forma a ajudá-los a conhecer e monitorizar os tratamentos da sua doença.

Marie-EDITH é responsável pela consulta, ensinando as mães em cuidados pré-natais, durante a vacinação, cuidados, maternidade e muito mais pela sua experiência como enfermeira.

Quanto a mim, cuido de bebés através da vacinação para garantir um crescimento fiável sem desconforto. Deve ser sinalizado que a nossa presença no centro para alguns estava inicialmente marcada para quarta-feira. Mas tendo em conta uma preparação sólida para o noviciado e a nossa vida como Missionários Dominicanos do Rosário, as Irmãs responsáveis pela nossa formação consideraram apropriado adicionar mais dois dias (terça e quinta-feira) como dias de missão no centro.

Durante estes dias, disponibilizamo-nos para todos os outros serviços onde há necessidade de serviços como: limpeza, triagem, encomenda e muito mais. Tudo isto pelo bom funcionamento das atividades do centro, pelo desenvolvimento dos doentes, pela nossa formação e, acima de tudo, pela glória de Deus, manifestando-se entre as nações. O melhor é ver estes pacientes, estas mães, estes bebés vacinados voltando com um grande sorriso, dizendo: “No hospital das irmãs Simbok os cuidados são excepcionais” porque estes pacientes são o nosso orgulho e alegria.

Juniolla Carolle KEMOGNE,

Postulante MENDONG

De YAOUNDE CAMEROUN

Compartir esta publicacion