REUNIÕES JUNIORISTAS DE SAN MARTÍN / KINSHASA

Caras irmãs, é um prazer partilhar convosco os vários encontros realizados em 2020 sobre as reflexões enviadas pelas irmãs da equipa de formação.

Estamos na comunidade de estudantes júnior do Mont Ngafula em Cité Pumbu. A comunidade juvenil forma a fronteira entre a Diocese de Kinshasa e a Diocese de Kisantu, onde as irmãs realizam o seu trabalho pastoral.

Refletimos sobre três questões:

  1. O caminho para a maturidade.
  2. Crescer na fé e na experiência de Deus.
  3. A arte de crescer na identidade mdr. 

Estes temas foram convites para construir a nossa pessoa em todas as dimensões da vida. E permitiram-nos rever com o olhar da fé cada um a sua história pessoal e a da Congregação. Nos sentimos filhas do Monsenhor Zubieta e Ascensión Nicol, procurando sempre ser fiéis ao carisma que nos legou e seguindo a nossa vocação missionária com a mesma generosidade, compaixão, dedicação e ousadia com que viveram.

Entendemos a fé como a experiência de um encontro único com o mistério. É também uma relação, uma comunicação, uma graça que Deus nos colocou para ouvi-lo e dar-lhe a nossa resposta. Só o silêncio interior nos ajuda a encontrar Deus neste mundo agitado e barulhento.

Terminamos dizendo que a maturidade não tem nada a ver com experiências de vida. Em vez disso, é uma viagem interior que cada um de nós empreende diariamente.

Os encontros foram para nós os melhores momentos de graça e plena partilha da vida no sentido que cada um de nós se sentiu chamado a viver. Continuamos a explorar estes temas ricos nos nossos círculos pessoais, comunitários e apostólicos.

Minhas irmãs, desejamos os nossos melhores votos de paz, alegria e “amor além da medida” neste ano do centenário da entrada do nosso fundador no céu.

Irmã NTUMBA Thérèse

Compartir esta publicacion