Centro Educacional Particular “SANTA ROSA” Missionárias Dominicanas

O mundo foi afetado por uma crise de saúde, a mesma que atingiu vários sectores. Um deles é a educação, passando por situações difíceis; afetando escolas públicas e privadas. A escola privada “Santa Rosa” na cidade de Huacho, também sofreu estes golpes; mas através do trabalho de equipa; tanto professores, funcionários administrativos e apoio, temos sido capazes de avançar a nossa amada escola.

Os desafios deste ano são apresentados em todos os momentos e em todos os aspetos: pedagógico, económico, infraestrutura, manutenção, saúde mental, etc. Somos uma escola de prestígio na província; Oferecemos uma educação de qualidade baseada nos valores do evangelho e na espiritualidade dominicana. No contexto atual (2021), acompanhamos mais de perto os nossos alunos e as suas famílias (embora virtualmente), sendo um apoio emocional e implementando um trabalho educativo nos processos de aprendizagem de cada aluno; É um trabalho árduo, mas a maior recompensa é afiar o pensamento crítico e reflexivo em diferentes situações, conseguindo sobretudo promover uma cultura de paz e respeito.

É um desafio muito grande e uma grande responsabilidade que tenho de assumir nestes tempos, sei que este trabalho tem de continuar e deve ser da melhor maneira; Não me sinto só, porque sou acompanhado por um Conselho Colegial; e toda a equipa que apoia o trabalho que fazem todos os dias. Todos os dias mantenho o exemplo vivo dos nossos Pais Fundadores, que nunca desistiram e continuaram na missão.

A nossa querida escola “Santa Rosa” está a completar 105 anos de serviço educativo, forjando líderes estudantis, capazes de transformar a nossa sociedade; e torná-lo mais justa, fraternal e solidária; para todos os itens expostos; É essencial continuar com alegria e otimismo com esta responsabilidade que estou atualmente a assumir; o mesmo que é satisfatório quando se tem uma grande equipa de trabalho.

 Atte.

Mestre Milena Loayza Romero

Compartir esta publicacion