A DIVERSIDADE DE CONGREGAÇÕES NUM PAÍS É UMA RIQUEZA

Tivemos o encontro habitual de homens e mulheres religiosos. Mas este domingo foi muito especial porque foi um momento de relaxamento para nos conhecermos melhor e as nossas diferentes congregações.

O encontro teve lugar na casa das Irmãs da Santa União. O início das atividades estava marcado para as 15h00, após a instalação dos sócios, começamos com uma oração que foi pronunciada pelo padre local.

As diferentes congregações apresentaram-se e cada uma delas falou da sua espiritualidade, do seu carisma e dos seus fundadores; então participamos num jogo liderado por uma irmã da congregação de São João Apóstolo de Simbock. O jogo consistia em falar sobre a vida de São José, uma vez que este mês lhe é dedicado.

Ele partilhou os bilhetes connosco e cada um de nós teve de se juntar a um grupo e depois prová-lo com uma apresentação.

O meu grupo era o da “coragem e criatividade”, que consistia em representar São José quando Maria deu à luz o Menino Jesus numa manjedoura, os burros e algumas pessoas que vieram visitar. Depois partilhámos a comida trazida por cada congregação e concluímos com oração.

Foi um tempo de relaxamento, cuidado pastoral e alegria para nós.

NOVIÇA MELANIE

DESDE CAMERÚN

Compartir esta publicacion