NATAL 2021

“Dar esperança ao mundo, anunciando com palavras e sobretudo com o testemunho das nossas vidas que nasceu Jesus, nossa Paz”. Papa Francisco

Muito queridas irmãs

O Natal é único e irrepetível e traz-nos sempre uma mensagem diferente para oferecer ao mundo.

Este ano, neste Natal, uma estrela de luz ilumina a nossa peregrinação em direção ao Capítulo Geral. Alarga o nosso campo de visão, orienta o nosso olhar e prepara-nos para acolher com alegria “a verdadeira novidade é aquela que o próprio Deus misteriosamente nos quer dar, aquela que Ele inspira aquela que Ele provoca aquela que Ele orienta e acompanha de mil e uma maneiras.” (Papa Francisco, EG nº12).

A luz da Estrela acende e reacende a fé nos nossos corações e ajuda-nos a contemplar o mundo, “não como alguém que está fora dele, mas dentro, reconhecendo os laços com que o Pai nos uniu a todos os seres”.

A sua luz, sempre nova, ajuda-nos a descobrir que o amor mútuo, o sentido de pertença e de partilha são a única forma de alcançar um verdadeiro encontro de comunhão, abrindo-nos à diferença de todas as línguas e às surpresas de todas as culturas.

Queremos felicitar-vos pelo Natal com esta Estrela da Luz que nos inspira com Verdade, Cuidado, Comunhão, Pertença… a anunciar “com palavras e sobretudo com o testemunho das nossas vidas que Jesus, a nossa Paz, nasceu”. (Papa Francisco).

Que a estrela que ilumina a noite de Natal possa recriar e revitalizar as nossas vidas e comunidades, despontando “novos caminhos, métodos criativos, outras formas de expressão, sinais mais eloquentes, palavras cheias de renovado significado para o mundo atual.(Papa Francisco, E.G nº11).

Queridas Irmãs, acolhamos e abracemos a Novidade que emerge neste Natal, que ela guie a caminhada da nossa Congregação e nos transforme em estrelas de luz e esperança para os nossos povos.

Um grande Abraço de Natal

Hna Raquel Gil MDR.

Coordinadora General

Compartir esta publicacion