10 DE MAIO 2022

Começamos a jornada agradecendo as saudações e o interesse demostrado pelas irmãs, comunidades, amigos e amigas pelo trabalho que estamos realizando neste XXI Capítulo Geral. Muito obrigada a todos e todas.

Entramos na fase da PLANIFICAÇÃO.  Iniciamos organizando o DIAGNÓSTICO com as Debilidades, Fortalezas, Ameanças e Oportunidades que construimos nos dias anteriores, depois de escutarmos os diferentes informes das irmãs do Conselho Geral  e as realidades das Províncias apresentadas. Para uma melhor organização, utilizamos as dimensões que estruturam as nossas planificações, que são: Espiritualidade, Vida Comunitária, Formação, Missão, Governo e Economia. Foi um exercício pausado/tranquilo em que pudemos qualificar diferentes abordagens e sensibilidades linguísticas para que todas compreendamos a mesma coisa no que estamos escrevendo.

Em um segundo momento, passamos a um trabalhos em grupos e em seguida a plenária, onde priorizamos 5 elementos do DAFO-FODA-SWOT, focando-nos apenas na dimensão da Espiritualidade. Como pano de fundo para esta priorização tivemos: a iluminação que Frei Jesus Díaz Sariego, OP nos deu, e a síntese do segundo trabalho pré-capitular.

Nota das capitulares: “Hoje queremos fazer um reconhecimento especial ao trabalho das irmãs que estão tornando possível que as comunicações cheguem a todas as nossas comunidades e pessoas amigas no dia-a-dia. Além da Marci, Mary e Marisa, como Comisssão de Comunicação/Redacção, agradecemos também a Marie Claire, Nini e Imaculada pelo seu trabalho e disponibildade, pois todos os dias  fazem a tradução para os idiomas: francês, inglês e português. Muito obrigada irmãs”.

 

Compartir esta publicacion