Resenha día 19 de Maio

Iniciamos o día com a oração, integrando nela elementos da espiritualidade maya (Guatemala), como a cruz maya e os quatro pontos cardiais.

Dirigimos o nosso olhar a Este, onde o sol nasce, nele acolhemos toda a energía que recebemos para o dia; a Oeste onde o sol se põe, fizemos o balanço e avaliação do realizado na nossa vida e missão; ao Norte, invocamos aos nossos antepassados, nomeando os nomes das irmãs que já não estão entre nós e pedimos que continuem a acompanhar-nos; ao sul, apresentamos as nossas irmãs em proceso de formação inicial.

Nesta sintonía de estarnos vinculadas ao corção do céu e da terra (como diz a espiritualidade maya) o Senhor a través da sua Palabra nos convida a permanecer no seu amor, assim como o Pai O amou e Ele a nós; este vínculo de amor nos dá identidade e pertença.

Dando continuidade ao trabalho Capitular, e tendo em conta a pregunta que nos colocavamos no dia anterior; Que critérios propomos para a revisão das nossas obras, presenças e estílos de missão? A reflexão e o concenso ajudou-nos a afinçar e apropriar-nos deste proceso de busca conjunta.

Terminamos o dia com as palabras do nosso padre fundador “Abençoei-os com amor ao Pai,… pedi-lhe que fosse firme e seguro, mas sobretudo ofereci-me a dar a minha vida, não ter medo e curar a ferida de quem agora sofre.”

Compartir esta publicacion