RESUMO 25 DE MAIO

África é um continente com uma história cheia de vida e força; enraizado na terra, na natureza; um povo com um grande sentido de comunidade que combina a diversidade cultural das suas diferentes tribos com uma forte identidade comum como continente.

Hoje, 25 de maio, celebra-se o Dia de África com dois significados: promover os processos de libertação dos países africanos da colonização e de todo o tipo de discriminação racial (apartheid), e a promoção e avaliação do progresso de desenvolvimento dos povos africanos através da coordenação da Organização da Unidade Africana (OUA), actualmente conhecida como União Africana (UA), fundada a 25 de Maio de 1963.

Na Eucaristia e ao longo do dia, tivemos muito presentes as nossas irmãs e povos de Moçambique, Angola, Camarões, República Democrática do Congo e todos os povos de África.

No nosso trabalho capitular, continuamos com a dimensão da FORMAÇÃO retomando o trabalho Pré-capitular realizado nas comunidades. Durante a semana vamos continuar com tudo o que está relacionado com a FORMAÇÃO. Hoje focamo-nos apenas na Formação Inicial.

Compartir esta publicacion