RESUMO DIA 01 DE JUNHO

Começamos a nossa jornada com a Eucaristia invocando a presença do Espírito de Deus para que a graça dos seus dons acompanhe o nosso Capítulo. O Evangelho de hoje nos lembrava a oração de Jesus: “Santo Padre, cuidado em teu Nome àqueles que me deste, para que eles sejam um, como nós” (Jn.17:11 b). Um convite para viver a fraternidade universal, a unidade na riqueza da diversidade.

De manhã, prosseguimos com a revisão do Protocolo para a Prevenção de qualquer tipo de abusos, que será assumido a nível congregacional. De igual modo revisamos o referente à integração do voluntariado nas nossas missões. O âmbito e a precisão das dúvidas e questões foram resolvidos pelo advogado Agustín González.

À tarde, depois de reler as debilidades da dimensão do Governo, os grupos de trabalho elaboraram o objetivo geral, objetivos específicos e acções, que foram revistos em atitude de abertura e diálogo com a participação de todas as capitulares.

Unimo-nos também aos diferentes países do mundo, que hoje, 1 de Junho, celebram com várias denominações o Dia Internacional da Criança. Reafirmamos o nosso compromisso com a defesa e promoção dos seus direitos, para tornar o sonho de um mundo melhor uma realidade.

Agradecemos o trabalho dinâmico que realiza a nossa tradutora e a sua integração respeitosa e próxima, que nos permite escutar-nos umas as outras e também sermos capazes de nos entender nas nossas diversas línguas. Obrigada Lourdes White.

Compartir esta publicacion