O NATAL EM COMUNIDADE: SIGNO DE ESPERANÇA

O Natal é o encontro  com o menino Jesús,  é um signo de Esperanza, de renovação pessoal e comunitario.Por esso nos recorda que ninguém  deve ser excluido  da fraternidade humana.

O filho do carpinteiro que ofrece a sua vida em resgate de muitos que prefer, “servir e não ser servido” e dar vida e dignidade  a todos os crucificados de este mundo. Incluso para os que não são critãos.

O Natal é também  o dia de uma esperança nova, de um nascimento novo, de uma nova fecundidade da terra.

De facto, desperta em nós muitos sentimentos: de alegria, paz, harmonia, genorosidade, fraternidade, gratidão ao menino Jesús que nos revelou o seu imenso amor.

Vivemos como uma  verdadeira festa da família, onde não existe fronteiras, nem limites, nem divisões, e verdadeiramente especial para os descartados como nos recorda o papá Francisco.

Que neste natal e em este novo ano de 2023, em todas sias expressões  seja um verdadeiro  signo de esperança, como uma única família em Cristo Jesús, que nasceu para que tenhamos “vida e vida em abundância”,  e cada dia reconheçamosbo seu rosto a cada irmão que se aproxima  de nós.

Desejamos um ano 2023 abençoado e cheio de paz.

Irmãs da comunidade Asceción Nicol, Luanda   (Angola)  

Compartir esta publicacion