UMA ALEGRE EXPERIÊNCIA

Logo despois do nosso compromisso definitivo com os três Conselhos Evangélicos, fomos enviadas a diferentes campos de missão.  Eu, junto com uma das minhas companheiras, a Irmã Nélia, fomos enviadas a uma nova missão, que é a de ensinar na Escola Internacional Dominicana de Kaohsiung.

Pessoalmente, sinto-me tão feliz e o meu coração está cheio de gratidão pelo maravilhoso privilégio de estar nesta Missão que nos foi confiada pelas irmãs, a mim e à minha companheira. Sinto que o privilégio de ensinar não tem somente a ver com o nome e o nível da escola como internacional, senão que me dou conta de que é outra forma de evangelizar, são outros rostos da pobreza. Materialmente rico não significa que sejas completamente rico em todos os aspetos da vida. São pobres no aspeto da espiritualidade e dos valores da vida.

A vice-diretora do colégio a Irmã Jane Bergado, OP recorda-se sempre que a nossa presença ali está mais em testemunhar e anunciar o Reino de Deus, vivendo os valores evangélicos de Jesus, partilhando-os com os nossos alunos desde o mais profundo do nosso ser. Sentimos que estamos ali não só como professoras, para ensinar uma determinada matéria. O mais importante é que estamos ali como Missionárias que, em primeiro lugar, estão a testemunhar o grande amor de Deus que experimentamos diariamente.

Ambas, experimentamos estar com os alunos durante um par de meses na escola e sentimos que a nossa presença é algo diferente à de outros instrutores na escola, e o Espírito Santo recorda-nos que não é suficiente apenas partilhar ou dizer-lhes que Deus é amor e que os ama, mas sim o modo como os fazemos sentir que são amados através do nosso exemplo, do nosso testemunho do amor de Deus inclusivo.

Que o zelo missionário dos nossos fundadores, Beata Ascensión Nicol e Monsenhor Ramón Zubieta e Lés, continue inspirando e a viver nos nossos corações, enquanto continuamos a levar adiante a missão que eles imprimiram em cada uma de nós. Viva as MDR!

Mariana dos Santos Barreto

Compartir esta publicacion