SESSÃO DE INTERPOSIÇÃO MISTA

A sessão entre as postulantes tem lugar a cada três fins-de-semana do mês no ITPR-Mvolyé, das 8h00 às 16h00. No programa temos: animação, celebração da Eucaristia, almoço, trabalho na encruzilhada, diferentes tarefas domésticas, etc.

Durante o ano, foram programados vários temas, entre os quais escolhemos falar de “autoconhecimento”. Conhecermo-nos a nós próprios é muito complexo, é preciso aprofundar para conhecer o nosso ser, não devemos depender apenas dos fatores externos, porque também temos valores, capacidades, conhecimentos, fraquezas e fracassos…

O autoconhecimento é conhecer a profundeza da nossa existência: saber, ter e conhecer. Descobrimo-nos a nós próprios todos os dias graças às mudanças que temos em nós. É necessário cultivar a motivação contida nas competências emocionais para que consigamos alcançar um compromisso pessoal e os nossos objetivos, tais como: o esforço, a capacidade de atingir metas tenazmente, apesar dos obstáculos, reforçando o otimismo e a empatia.

Aqueles de nós que abraçam o caminho da vida religiosa, que este nos conduza ao caminho sagrado da vida e sejamos dotados de fé em nós próprios.

Caras irmãs, era isto que queríamos partilhar convosco. Feliz leitura, minhas queridas irmãs!

 

Requerente Patriciane.

Share this Post