Aqui estamos senhor, falai que vossas servas escutam

Assim nos sentimos, com disposição de nos sentarmos aos pés do mestre, escutar e aprender o que Ele tem a nos dizer, em mais uma etapa da formação inicial, onde esperamos clarificar a nossa vocação e fundamentar os valores específicos da vida religiosa.

O dia 24 de Fevereiro, dedicado a nossa Madre Fundadora, marcou para nós o início do noviciado, uma etapa que exige abertura, escuta e, muita flexibilidade para que tal como o barro nas mãos do oleiro, nos deixemos moldar pelo mestre Jesus Cristo, a quem desejamos seguir ao jeito de Ramon Zubieta e Ascencion Nicol nossos pioneiros, no seguimento do Senhor.

É com alegria que vimos partilhar com todas as irmãs da Congregação esta nossa aspiração à vida religiosa consagrada na Congregação das irmãs Missionarias Dominicanas do Rosário. Temos consciência de que sozinhas não seremos capazes de caminhar, mas coadjuvadas pelas vossas orações temos confiança e certeza de que este desiderato pela graça de Deus se vai realizar! 

As nossas forças virão de Deus, colocando em primeiro lugar a oração, o estudo, a contemplação e a vida comunitária.  

Pedimos a Deus e aos nossos fundadores, nos acompanhem ao longo da caminhada, nos mantenhamos unidas, vivendo na simplicidade e, responsabilidade, conhecendo passo a passo, os elementos necessários que nos farão verdadeiras Missionárias Dominicanas do Rosário.

 

Desde África com carinho

Noviciado Continental Africano.

Angola

Share this Post