A SEGUIR EM FRENTE…

Numa altura em que a dúvida e a incerteza parecem ser a mercadoria habitual na nossa sociedade, procuramos refúgio na pessoa que não criou tempo, mas a eternidade… 

A SEGUIR EM FRENTE…

 Deixamos uma marca na história à medida que envelhecemos e testemunhamos a passagem do tempo, a celebração de aniversários de prata e ouro e até celebrações de casamentos  de diamantes, ou profissões religiosas. Acho que é importante fazer parte do período de alegria porque nos faz participante da alegria que Deus nos dá a todos.

O carimbo do tempo importa, mas acho que é a fé em Deus que mais importa. Por mais frágeis ou fortes que sejamos, é a nossa confiança Nele o mais forte do que nós mesmos que definiria a jornada da nossa vida e o nosso destino.

Em cada viagem, não é realmente o elemento de tempo que temos absolutamente que manter, mas o processo que experimentamos à medida que avançamos. Pode haver sempre incertezas, como a experiência dos discípulos quando deixaram a sua casa, as suas famílias, as suas posições, os seus campos, e muito mais. A armadura essencial é o desejo de continuar no caminho da vida, de confiar tudo afirmando “dou tudo”. Não nos prolongamos no passado nem corremos ansiosamente para o futuro; mantemos a nossa consciência do momento presente que nos chama para nos mantermos firmes mesmo quando temos de caminhar na chuva e nas tempestades.

Nini Rebollos, OP

Compartir esta publicacion