PARTILHANDO, SEGUNDA PARTE

O trabalho é muito bonito, todos os meses andamos de terra em terra pelas 11 comunidades que conformam a zona 49. A resposta dos/das jovens é muito generosa: dão o seu tempo e o melhor das suas capacidades e talentos. Em cada encontro temos espaço para dois momentos de oração, desenvolvemos temas de formação programados e outras inquietações dos jovens, celebramos a liturgia, depois partilha-se o almoço, e às vezes se termina com algum desporto.

Algumas das atividades que realizamos são económicas, temos também duas vigílias por ano, concursos de canto e música, encontros com outras zonas, um passeio ao ano. Os jovens estão sempre dispostos a acolher o novo que se lhes possa oferecer para melhorarem em seu compromisso. Recebem visitas de outras pessoas e irmãs que querem vir partilhar experiências. Nesta zona os jovens, caraterizam-se pela sua paixão pelo canto e pela música cristã, como meios para evangelizar e ajudar a tomar consciência aos nossos povos na defesa do meio ambiente. Animam a liturgia e outras celebrações com dinâmicas os encontros juvenis e as reuniões de catequistas.

Os Catequistas são pessoas muito comprometidas na nossa Igreja e na sua povoação, preparam-se durante três anos pelo Vicariato, para depois assumirem a missão de celebrar a liturgia cada domingo na sua comunidade, preparam-se para os sacramentos e apoiam os grupos juvenis.

Ao partilhar tudo isto, sinto-me abençoada pelo Senhor e por tudo quanto me permite dar e receber nesta missão.

 Adelida Altamirano Fernández, MDR.

Santo Inácio, Cajamarca,

Perú.

Compartir esta publicacion