ALEGRIA E EMOÇÃO DE RECEBER JESUS PELA PRIMEIRA VEZ

A Primeira Comunhão é um sacramento muito importante na vida de uma criança, já que é o início do seu caminho espiritual. No verão passado tive o privilégio de acompanhar seis crianças de distintas idades na nossa comunidade próxima, preparando-as para a Primeira Comunhão. Todos os sábados e domingos as crianças participavam nas aulas de religião e aprendiam as orações básicas, o significado e a importância dos sacramentos e de receber Jesus na Sagrada Eucaristia. Levou-me quatro meses com muita paciência e dedicação prepará-los para o momento. Ao final, merece a pena quando os vês confessarem-se com emoção e medo de expressarem os seus pecados e depois com um grande sorriso na cara. Dei-me conta de que havia tratado com almas inocentes e havia aproximado estas crianças a Jesus.

A festa da Transfiguração de Jesus, a 6 de agosto de 2023, foi o dia mais feliz destes três meninos e três meninas que receberam Jesus pela primeira vez. Os pais e toda a comunidade da Capela de Nossa Senhora do Pilar em Baliwasan Chico regozijaram-se e deram as boas vindas aos comungantes junto com o Rev. P. Jeff Rayas, CMF, que administrou o sacramento da reconciliação e o sacramento da Sagrada Eucaristia. A experiência, depois de tantos anos assistindo e facilitando as crianças para Jesus, fez-me sentir feliz por ter podido guiar as crianças e ensinar-lhes o melhor que pude, a fé e o grande amor de Jesus aos pequeninos.

Como missionária cristã e religiosa, estou chamada a ser o corpo de Cristo no mundo. Ser mão de Deus para bendizer o seu povo, ser pés para ir fazendo o bem, e olhos através dos quais a compaixão de Cristo deve olhar o mundo. Recebemos diariamente o corpo de Cristo que nos foi dado, como o praticamos no nosso testemunho (tu e inclusivamente eu mesma) ser Seu corpo no mundo de hoje?

Jéssica F. Badiang

Zamboanga  

Compartir esta publicacion