RESUMO DIA 17 DE MAIO

Ontem, a nossa irmã Geraldina acompanhou-nos com a ILUMINAÇÃO TEOLÓGICA para as dimensões da MISSÃO e FORMAÇÃO. Neste dia de trabalho capitular, continuamos com a mesma metodologia que nas dimensões da ESPIRITUALIDADE E DA COMUNIDADE: desde o trabalho em grupos, destacar os principais elementos que aparecem no DAFO, FODA, SWOT, AFOM (Debilidades, Ameaças, Fortalezas, Oportunidades), que dizem respeito à MISSÃO e em seguida a partilha em plenária.

Para nós, está a ser muito importante pensar em conceitos e expressões, para que todas possamos compreender o que queremos dizer no nosso Plano Geral 2022. É por isso que, à tarde, também dedicamos um diálogo aberto onde esclarecemos alguns termos referentes à missão: envio missionário, projeto congregacional, intercâmbio missionário, experiência missionária temporal, mudança de província, etc. Em todos eles ficamos claras que o mais importante é a consagração a Deus e aos nossos irmãos e irmãs através da nossa profissão de votos, em disponibilidade, entrega e desprendimento que nos permite ser itinerantes. Mas, ao mesmo tempo, é importante que salientemos pormenores que nos permitam uma maior clareza sobre as questões práticas destas transferências ou envios.

Jesus Irmão, amigo, professor, confidente. Mostra-nos os teus caminhos, queremos seguir-te com todo o nosso coração, toda a nossa mente e todas as nossas forças.

Compartir esta publicacion