RESUMO DIA 31 DE MAIO

O relato da visita de Maria à sua prima Isabel, que nos apresenta o Evangelho de hoje na Festa da Visitação, nos convidava a contemplar o encontro de duas mulheres que transbordam de alegria pelo amor de um Deus que escolhe o humilde e faz deste encontro um gesto de serviço,  um canto de agradecimento e cuidado da vida.

Nesta Eucaristia, associamo-nos em oração e carinho às nossas irmãs de Portugal pelo eterno descanso da nossa irmã Maria Beatriz Saraiva que faleceu hoje. Pedimos a sua intercessão para que os caminhos do encontro sororal e fraternal que anseamos revitalizar, estejam em correspondência ao amor de um Deus que ama os simples.

Na manhã de hoje, fomos acompanhados por Agustín María González Ibáñez, advogado da Educaria, apresentando-nos os documentos sobre: Lei de Protecção de Dados; Protocolo para prevenir, actuar e erradicar situações de abuso sexual de menores e adultos vulneráveis; e os Acordos de incorporação do Voluntariado. Todos eles respondem aos regulamentos/normas civis e oferecem-nos a possibilidade de uma maior transparência e segurança na missão, tanto para nós como para as pessoas com quem trabalhamos. A leitura dos protocolos realizada nos grupos de trabalho, suscitou questões que serão apresentadas amanhã ao prelactor.

Terminamos com uma meditação sobre o ícone da Visitação de Maria na nossa oração da tarde, expressada nas diferentes línguas das Irmãs  Capitulares.

Compartir esta publicacion