CHAMADOS A SER LUZ

O nosso novo apostolado escolar encontra-se na cidade de Makati, que leva o nome da nossa santa dominicana “Colégio de Santa Rosa”. Makati City é o centro financeiro de Filipinas, a Capital Financeira de Filipinas, cidade altamente urbanizada de primeira classe na Região da Capital Nacional de Filipinas.

Para nós, que estamos acostumadas a levar um estilo de vida simples, é um grande desafio adaptar-nos a um entorno desconhecido, onde estamos chamadas a ser luz neste lugar tão desenvolvido. Mas quando comecei a conhecer o lugar onde estamos, a impressão e o medo que tinha foram desaparecendo pouco a pouco. Os alunos são respeitosos, e inclusivamente os professores sempre pedem as nossas mãos para bendizer. Recorda-me o povo de Timor, sobretudo as crianças, que te pegam na mão para pedir a bênção. Os alunos e os professores são provenientes de distintos lugares, não só de Makati.

No entanto, há meses atrás, fomos visitar a nossa paróquia, ali descobri que também há muitos pobres na nossa paróquia, onde podemos estender o nosso serviço tanto aos ricos como aos pobres.

A simplicidade e o amor de Cristo, tal como foi na vida de Santa Rosa de Lima, é uma inspiração para os alunos e professores. É tangível que a comunidade escolar está numa busca continua para vivê-lo cada dia: Amar e partilhar a Cristo”.

Belém Evangelista

Filipinas

Compartir esta publicacion