RESUMO 23 DE MAIO

Desde a Eucaristia e das leituras, fomos convidadas a continuar o caminho de Jesus assumindo as consequências do seu seguimento e confiando plenamente em Deus como Ele confiou no Pai.

Hoje, durante o dia, a irmã Daisy Xavier, Conselheiro Geral, apresentou-nos o relatório/informe de FORMAÇÃO na congregação.

Salientamos que as equipas de acompanhantes nas diferentes comunidades de formação são multigeracionais e multiculturais, o que constitui uma riqueza e uma aprendizagem na convivência das irmãs.

Tivemos a oportunidade de nos encontrar via Zoom com as diferentes comunidades de noviças e junioras da congregação. Ouvimos atentamente e com alegria as suas saudações e os seus melhores votos às Irmãs Capitulares, para que o Espírito de Deus possa continuar a revelar-se em todas as nossas reflexões.

Ao falar do Juniorado Congregacional em Madrid durante o sexênio (seis anos), agradeceu-se a equipa das irmãs acompanhantes pela sua disponibilidade neste serviço. As junioras agradecem esta oportunidade, pois permitiu-lhes abrir os horizontes e ter uma  visão congregacional mais abrangente. Estão satisfeitas com a experiência que lhes permite valorizar a riqueza cultural de cada irmã.

Continuou-se com a partilhar do que foi realizado pela equipa da Formação Permanente/Contínua, agradecendo, por sua vez, a colaboração de todas as irmãs nos diferentes temas. Estas reflexões foram uma motivação para estudar e partilhar nas comunidades, animando e fortalecendo a nossa espiritualidade para a missão de hoje.

Após a apresentação da irmã Daisy, foram feitos comentários, perguntas e preocupações que serão retomados durante a semana. Ao mesmo tempo, foi apreciada a partilha, felicitando e encorajando as irmãs que acompanham todas as etapas de formação. Da mesma forma, ao Conselho Geral, à Equipa de Comunicação Congregacional e a todas as irmãs que colaboraram no desenvolvimento da Formação Permanente.

Compartir esta publicacion