Resumo dia 30 de maio

Depois de um dia de descanso grato, continuamos com o trabalho do capítulo. Esta semana corresponde ao trabalho de Inovação Estrutural nas dimensões do Governo e da Economia. A oração matinal ajudou-nos a entrar nesta dinâmica de abertura e escuta a Deus para deixar que o seu Espírito renove a nossa mente, o nosso coração, os nossos olhares num contexto mundial que nos une em oração anseando pela paz que tanto necessitamos como humanidade.

Começamos os trabalhos da manhã com uma breve introdução apresentada pela irmã Trindade Lopes (Trini), Secretário Geral da Congregação, sobre o processo de revisão das Constituições e do Diretório. Após esta introdução, o Frei Rufino Callejo OP., especialista em Direito Canónico, apresentou-nos algumas ressonâncias e apreciações do trabalho de revisão das Constituições e Diretório face a uma renovação. As suas contribuições foram de uma visão canónica, jurídica e prática que nos permitiu dialogar e encontrar luzes para o momento da tomada de decisões.

Posteriormente, foi aberto um espaço de diálogo e discernimento sobre a ratificação ou não de alguns números das nossas Constituições, que foram aprovados pela Santa Sé ad experimentum. Os votos foram feitos em cada um dos números, aprovando a sua ratificação.

Terminamos com uma Eucaristia unindo-se às nossas irmãs da Província Rainha da China com as nossas orações, carinho e condolências, para o eterno descanso da nossa irmã Camino Chiang que faleceu hoje. Que a sua vida e testemunho nos recordem as primeiras irmãs que abriram caminhos de dedicação e generosidade missionárias.

Compartir esta publicacion