ALDAIA, UMA EXPERIÊNCIA DE AMOR E MARAVILHAS

A nossa vida em Aldaia começou em agosto de 2023, quando lá chegamos. Ao princípio começamos a construir a nossa comunidade, cada uma contribuindo com as suas ideias e pouco a pouco se fez realidade dita construção. Estamos a viver uma experiência única na nossa comunidade.

A integração da nossa vida de Missionárias Dominicanas do Rosário, cada uma com a sua cultura, mas vivemos como se tivéssemos uma única cultura, (ainda que sem a termos, a do Evangelho de Jesus). Muitas de nós não nos conhecíamos, foi neste lugar que nos conhecemos e por isso, vivemos uma vida muito próxima entre nós junioras, particularmente com as nossas acompanhantes que nos mostram uma vida de proximidade, abertura, um espírito de acolhimento que nos ajuda a ser felizes e livres de expressar as nossas ideias ou frustrações.

Do mesmo modo, nesta povoação, experimentamos o que viveram as nossas primeiras irmãs em Maldonado, como lemos na nossa história sobre os começos da Congregação.

Nos sentimos emergidas e parte deste povo tão próximo e carinhoso, que nos oferece até o seu tempo para nos ajudar a fazer o nosso processo de integração em várias dimensões, tais como na aprendizagem da língua espanhola, (durante três meses de modo gratuito) na cultura, a integrar-nos na missão, etc.

Assim que já começamos o apostolado na paróquia: a catequese em 3 lugares, nos grupos de juniores, na confirmação, comunhão, a formação para os ministros da comunhão…

Queremos expressar o nosso reconhecimento e agradecimento às famílias das nossas Irmãs Raquel Gil (nossa Coordenadora Geral) e Mariza, que muito fizeram para preparar a nossa vinda para aqui e que continuam a ajudar-nos nas nossas necessidades sem medir-se. Nos sentimos em família com o nosso povo.

Juniorado de Aldaia – 2023

Compartir esta publicacion