MUITO OBRIGADO, MARÍA LUZ PACHECO!

Na passada quinta-feira, dia 9 de junho, celebrámos a homenagem à Irmã Mariluz pela sua dedicação e amor pelas missões.

No dia 9 de junho, reunimo-nos na Casa Hispania para prestar homenagem a María Luz Pacheco pela sua reforma. Há mais de 20 anos que tem sido a voz afetuosa e a primeira receção de todos os que vieram apoiar o trabalho dos missionários dominicanos. No decorrer do encontro, que contou com a presença do Prior da Província da Hispânia, Fr. Jesús Díaz Sariego, partilhámos um momento de oração, canções, reflexões… e continuou com um ágape para partilhar fraternalmente e celebrar a vida da irmã que tem feito um trabalho tão importante nos seus anos de serviço. O Prior Provincial ofereceu-lhe um precioso presente, uma escultura de Fr. Miguel Iribertegui. 

Mariluz, agradecemos a Deus pelo dom da sua vida, pelo seu tempo e dedicação aos Missionários Dominicanos e as Florestas Tropicais da Amazónia durante todos estes anos. Obrigado pelo seu amor pelas missões, por ser a luz que ilumina o caminho. És uma grande pregadora, com o teu exemplo e as tuas palavras, aproximas Deus de todos os que têm a sorte de estar ao teu lado. Obrigado pelo seu afetuoso acolhimento com todos os que passam, a sua paciência, escuta e conselhos com todos os que ligam ao telefone. Pela bênção e pela oração por todos aqueles que colaboram para tornar a missão possível.   

Obrigado por seres uma grande companheira, por seres tão atenta a todos, por dizeres as coisas boas e as que podem ser melhoradas. Obrigado por nos abençoar com a sua presença, com o seu sorriso perene e alegria contagiosa. 

Obrigado por seres tão dominicana, por seres uma luz que ilumina o caminho, por contemplares e dares o que está contemplado, trazes a Deus todos os que têm a sorte de estar ao teu lado.

Obrigado pelo seu amor por Deus e pelo evangelho, por torná-lo vida e transmiti-la com ações e também com palavras. Obrigado por ser uma missão.

Queremos rezar contigo e por ti, agradecendo tudo o que nos deste, sabendo que estás nas melhores mãos, a da tua amada Virgem e do Pai Misericordioso.

Fica connosco, carrega-nos no coração. Vamos sentir muito a sua falta, porque deixou a sua marca nos nossos corações.

Agora é a sua vez de descansar, cuidar de si mesmo e continuar a gostar de partilhar a fé e a vida com todos à sua volta. Nós te amamos.

Que as estradas se abram para si,

que o sol brilhe no seu rosto,

deixe a chuva cair suavemente nos seus campos,

que o vento sempre sopre nas suas costas.

Que guarde no seu coração com gratidão

a memória preciosa

das coisas boas da vida.

Que cada dom de Deus cresça em vós

e ajude a trazer alegria

aos corações de todos que ama.

Que os seus olhos reflitam um brilho de amizade,

engraçado e generoso como o sol,

que sai entre as nuvens

e aquece o mar calmo.

Que a força de Deus te mantenha firme,

Que os olhos de Deus olhem para vós,

que os ouvidos de Deus vos ouçam,

que a Palavra de Deus fale consigo,

que a mão de Deus te proteja,

e que, até nos encontrarmos novamente,

outro tenha você, e a todos nós,

na palma da mão. 

Fonte:

https://www.selvasamazonicas.org/informate/noticia/muchas-gracias-maria-luz-pacheco-jubilacion/

Compartir esta publicacion