REFLEXÃO ANTES DA VIAGEM JMJ

A partir da comunidade juvenil de pastoral do Colégio Ascensão Nicol, em Santiago de Chile, queremos partilhar o que sentimos e nos tem ajudado a nível pessoal e comunitário, ao participar sentimos que mais do que companheiras somos uma família que se apoia mutuamente, com quem de maneira voluntária podemos conversar de coisas pessoais sem ser julgadas, onde podemos expressar-nos e contar o nosso dia a dia. 

Estou agradecida com as oportunidades e portas que me abriram este semestre, especialmente a viagem de Movimento Juvenil Missionárias Dominicanas do Rosário, que te ajuda a ter um crescimento pessoal, ser parte de um encontro mundial de jovens que se unem graças à fé, é um evento muito agradável, no qual podemos transmitir como é o nosso colégio, partilhar as coisas que aprendemos, encontrar-nos com outros jovens e partilhar como vivem a fé e como eles a mostram ao mundo, para nós nos nutrirmos disso e apresentar como vivemos a fé no nosso colégio.

Tivemos a oportunidade de conhecer jovens das outras comunidades educativas dos colégios da Congregação, ao encontrar-nos pudemos partilhar as nossas opiniões, como aconteceu no encontro de Colégios que organizou o Colégio de Jesus do Perú. Sinto que na jornada onde iremos participar poderemos partilhar com jovens de diferentes países, alargando mais o nosso vínculo como pastoral. Acreditamos que vamos ter momentos preciosos que nos acompanharão ao longo das nossas vidas e por isso valorizar a pastoral não é somente uma comunidade, é amor e fé.

Catalina, Jovem del Colégio Ascensión Nicol

Chile

Compartir esta publicacion