GESTOS, LINGUAGEM PARA INTERCULTURALIDADE E MISSÃO

Pensei em todo o céu azul que o meu pós-noviciado, a experiência de vida comunitária e a missão me reservavam. E fiquei muito feliz ao saber que teria que fazer o Juniorado Intercontinental. Daquele dia em diante, mal podia esperar para ir para lá apesar do processo de espera da viagem.

Este início não me impede de dizer a vós, queridas Irmãs, que estou muito feliz por esta oportunidade que a Congregação me dá para experimentar, viver e consolidar meu espírito missionário. O meu encontro com outras culturas é uma grande aventura, uma riqueza, uma oportunidade… dá-me uma mão segura e forte para seguir o caminho rumo ao mundo.

A maravilha é que formamos um grupo junioras de oito nacionalidades, todas estranhas a tudo, língua e ambiente. E aos poucos o nosso espanhol se forma a partir dos nossos gestos e da mistura das nossas diferentes línguas: Inglês, Francês e Português. Mas isso não nos impede de viver, de florescer, de comunicar, de trocar ideias, etc. e graças às nossas ações aprendemos a fazer de tudo, vida e missão.

APAR JEM, depois Espanha

mes misionero 2
Compartir esta publicacion